segunda-feira, 27 de junho de 2011

A EBI Segundo uma educadora

Meditando na bíblia a parábola dos talentos, percebo que sou privilegiada por ser educadora da escolinha, porque vejo, as crianças como talentos que Deus me deu para multiplicar, não devo fazer como o servo ma1 que escondeu o talento, não devo somente cuidar das crianças, fazendo-as ficarem quietas para não incomodarem no salão e sim as ensinarem seguir o caminho que as levam à Deus, fazendo isso, creio que essas crianças serão grandes instrumentos de Deus para salvar. Creio que quando ganhamos uma criança para o Senhor, o nosso galardão será maior, pois aquela criança tem muito mais tempo de vida pela frente do que um adulto e imagina que se esse tempo de vida ela usar para servir à Deus, tenho certeza de que muitas pessoas se converterão através dela, e isso é o que eu vejo como "multiplicação de talentos".
Ao aceitar ser Educadora da EBI nós assim assumimos um compromisso com Deus e a responsabilidade de conduzir as crianças para o caminho que as levam até Deus. Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele. Pv 22:6
O Senhor Jesus compreendia a importância das crianças e demonstrou grande interesse por elas.
Deixai vir a mim os pequeninos, por que dos tais é o reino dos céus. Mc 10: 14
Eu reconheço que tenho a responsabilidade e o grande privilégio de ganhar almas, pois são estas crianças que são os futuros obreiros, pastores, esposas de pastores e até mesmos futuros homens e mulheres de Deus bem sucedidos. Muitas de nós, uma vez ou outra, temos pensado que somente porque temos trabalhado voluntariamente com crianças,  provamos nosso amor para com elas e para com Deus. Isto não é  verdade, as crianças sempre perceberão se realmente as amamos, através do nosso sorriso franco ou através do nosso abraço...
Precisamos sim ama-las profundamente.
                  Autoria desconhecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário