quarta-feira, 22 de junho de 2011

A Criança e Deus (mensagem aos pais)

Muitos adultos ainda duvidam que as crianças entendam as coisas de Deus e possam até ser usadas por Ele para ganhar uma alma para Jesus. Não são poucos os testemunhos de crianças que levaram os pais para os caminhos de Deus. Isso se dá pelo fato de o Espírito Santo não escolher idade para envolver e usar uma pessoa segundo o Seu propósito.
Fica bem claro e nítido entendermos isso quando lemos Joel 2.28 que diz: “E acontecerá, depois, que derramarei o Meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão...”. Deus diz que derramaria do Seu Espírito sobre toda a carne e não apenas sobre os adultos; sobre os filhos e filhas, mas não especificou idade.
Isso implica dizer que as crianças também podem ser envolvidas pelo Espírito Santo.
Mas o que fazer para incentivar os filhos a seguirem Jesus?
Vale ressaltar a importância dos pais em apoiar, acompanhar e estimular as crianças a se dedicarem às coisas de Deus. Mostre interesse em saber o que seu filho aprende na EBI.
Após pegá-lo na salinha, pergunte qual foi a história do dia, o versículo que ele aprendeu, as músicas que cantou. Assim como se interessa em comprar um brinquedo novo para dar-lhe de presente, mostre a mesma empolgação ao comprar uma Bíblia para sua criança, um joguinho bíblico,um CD de músicas infantis que falam de Deus, vídeos com histórias bíblicas. Reserve tempo para ler e brincar com ele com esses presentes. O apoio dos pais em casa, reforça em muito os ensinamentos que as crianças recebem na igreja.
Lembre-se! Ensinar os caminhos de Deus para os filhos é a maior herança que os pais podem deixar para eles.Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário